Estimulação Medular na Dor Crônica

 

Comumente, cirurgias de coluna são mal indicadas e resultados catastróficos têm sido demonstrados, o que chamamos de Fail Back Surgery Syndrome (em português, síndrome da cirurgia de coluna fracassada). Para controle da dor, lançamos mão de um tratamento de neuromodulação, que cada mais vez tem evoluído no controle da dor: a estimulação medular.

A estimulação medular é uma opção de tratamento que tem mecanismos de inibição da propagação da dor na região posterior da coluna, através de um eletrodo posicionado que emite ondas elétricas e modulam o sinal (estímulo) doloroso e faz com que haja amenização de pelo menos 50%.

A cirurgia é realizada através de uma punção na coluna lombar sob sedação ou anestesia geral, sendo realizado uma fase de teste com eletrodo provisório durante uma semana, para avaliar a adaptação. Após esta fase é então implantado um gerador e conectado a este eletrodo, no qual fazemos programações das ondas elétricas.

Estudos já demonstraram redução em média de 25 a 30% das medicações orais, levando à uma melhor qualidade de vida, redução de custos e idas à prontos-socorros para uso complementar de medicações injetáveis. Um estudo realizado pela Universidade da California (UCLA) demonstrou um índice de satisfação de 90% dos pacientes que submeteram a este implante.

Informações Adicionais

 


Entre em contato pelo WhatsApp ou agende pelo site.
agendamento@drangelorcazevedo.com.br
Botão Agendamento Botão Agendamento2